sexta-feira, 12 de março de 2010

Um presente que muito me honra


FREE_SOUL, autora do blogue O Dito Por Não Dito agraciou-me com o selo ‘Blogue Super fofo’.
Se há coisa assente nestes mais de dois anos de blogar é que sou muito mimado pelos que visitam o meu cantinho. Este gesto é uma evidência disso. Agradeço muito, muito o gesto.

Segundo entendi, o espírito do prémio incentiva-me a falar um pouco acerca da palavra ‘fofo’. Sem rodeios, acho uma palavra bonita e adequada quando existe um certo grau de estima e confiança. A nível bloguístico  a free_soul é, de há um bom tempo, uma “amiga da casa”, por quem tenho estima e a quem prezo muito as visitas e comentários. Também aprecio muito os desabafos e as vivências que compartilha connosco no seu blogue.

A palavra ‘fofo’, quando aplicada a uma pessoa, forma instantaneamente na minha mente a imagem de alguém a quem uma simples frase não explica porque gostamos dela.

Uma pessoa que gostaríamos de ter como colega de trabalho, compincha de esplanada, companheiro num elevador avariado, dono da mão que nos puxa a orelha quando fazemos asneira, portador do único telemóvel que atendesse quando estamos numa aflição, condutor do carro que passa quando fomos apanhados pela chuva numa zona erma, confidente da minúscula alegria do nosso dia, provador oficial das nossas experiências culinárias, possuidor do livro que tanto queríamos ler e, não menos importante, portador de um sentido de humor capaz de transformar a recordação do mais hediondo acontecimento do nosso dia num motivo de sorriso.
 

Por isso gosto da palavra ‘fofo’. Assim, agradeço mais uma vez à free_soul este selo fofo e, armando-me em recebedor de um Óscar, digo:

“Quero dedicar este selo a todas as pessoas fofas que existem no mundo.”



9 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Linda a descrição de alguém "fofo"!!!

E muitos parabéns!
Pelo pouco que conheço, é merecido.

João disse...

Merecidíssimo! Este castelo mantem-se também nessa densidade e espessura que o seu dono transparece!

Bem-Haja a quem partilha!
Abraço

com senso disse...

Caro Amigo

A designação de "fofo" não é propriamente uma designação que eu costume usar para os meus amigos.
Mas surge-me agora a analogia com algo de que gosto muito: O pão-de-ló... E por isso mesmo, como também gosto muito deste blog, direi dele o que digo quando acho um excelente e fofinho pão-de-ló: que tem muita qualidade, que é uma delícia, que é um prazer encontrar um espaço como este... com uma vantagem adicional... nem engorda, nem contribui para a diabetes.
Caro amigo! É mais do que justo o epíteto carinhoso que te deram! Merecido, absolutamente!
Um forte abraço!

free_soul disse...

Em primeiro lugar tenho a dizer que adorei a tua definição de fofo...és unico nas coisas que escreves e que muito me agradam!
Eu tenho de agradecer este teu agradecimento que foi sem duvida um dos melhores que já li!!! Lindo mesmo...adorei... Um beijo

Mike disse...

Meu caro, antes de mais parabéns pelo prémio "fofo".
A tua descrição de fofo está também ela fofa. :-)
Há algum tempo que visito aqui o estaminé, que já se tornou um hábito quase diário e sempre um prazer ler-te.
Um abraço.

TUSB disse...

Adorei a tua descrição de fofo, e por acaso há uma pessoa que me costuma chamar assim haha mesmo se é um bocado embaraçoso dizer que não é o meu "marido" hah mas já me telefonou em horas pouco próprias e claro que estava lá para atender.

Socrates daSilva disse...

SDaVeiga,
Obrigado... Isto são coisas de gente simpática e generosa.


Ophiuchus,
Seja bem aparecido! Grato pelas simpáticas palavras...
Abraço


Com senso,
Essa metáfora do pão-de-ló foi muito bem metida e... de requintado gosto, sem dúvida! Obrigado. Muito obrigado por tudo!
Abraço!


Free_soul,
Brincando com as palavras tenho que dizer: agradeço o teu agradecimento ao meu agradecimento. És muito simpática e uma excelente “vizinha”.
Bj


Mike,
É sempre um prazer a tua visita! Grato pelo teu simpático comentário...
Abraço


TUSB,
Obrigado! Pelo que dizes então fazes jus ao nome...
:-)

João Roque disse...

É raro usar a palavra fofo, mas não a repudio de forma alguma, embora ache que só deve ser usada dentro de uma certa intimidade.
Quanto ao prémio, como te conheço a ti e conheço quem te o outorgou, acho que não podia estar mais bem entregue, e que foi dado com muito gosto, estou certo.

Socrates daSilva disse...

Pinguim,

Obrigado! Abraço.