sábado, 26 de setembro de 2009

Publicidade de sonho

Os meus sonhos – sonhos mesmo, os básicos, os do reino de Morfeu e os que Freud andou a ver se tinham alguma explicação – vão frequentemente buscar ingredientes á televisão. Nada de mais. Um local perfeito para coisas estranhas, para planetas de diferentes universos conviverem, para misturar o que nunca se tocaria noutra dimensão. Pois, são sonhos, o que se esperaria?

Recentemente, aparece-me nos sonhos, ao longe, um sujeito, vestido de preto, a dar uns pontapés manientos num objecto que parecia um guarda-chuva, daqueles pequenos que ficam encolhidos numa embalagem preta e cilíndrica. O sujeito de vez em quando lá dava também umas cabeçadas no objecto e também usava os ombros para dar toques. Às tantas pára e olha fixamente para mim. Eu penso: queres ver que me vai atirar o guarda-chuva? Antes que me dê conta, está ao pé de mim e com ar sério e grave, mas com voz de falsete diz-me: “Olá, eu sou o Cristiano Ronaldo e lavo os pés com sabão azul e branco.” Rapidamente, estende-me na direcção do nariz o dito objecto, que agora via nitidamente que era uma barra de sabão.

Acordei e olhei para o relógio. 3:47. Fui á casa de banho aliviar a bexiga e aproveitei para resolver a secura da garganta com um copo de água. Ao voltar para a cama, desejei voltar a sonhar com tudo, menos publicidade. É que para ver publicidade parva tenho muitas oportunidades acordado. Nos sonhos prefiro coisas mais surrealistas. E interessantes, já agora!

8 comentários:

Violeta disse...

e o teu sonho fez-me lembrar a de um meu conhecido. Farei dele um post.
Bons sonhos!!!!

Tongzhi disse...

Há sonhos tão incríveis que duvido tenham alguma explicação lógica!!!
Será que esta minha convicção é o espírito matemático a falar mais alto???
Bom fim de semana!!!

João Roque disse...

Realmente, só em sonhos podem acontecer essas coisas estranhíssimas; mas acontecem a toda a gente...
Abraço.

Snl disse...

Eh eh eh, já me fizeste rir e contar à familia o teu sonho! Muito bom!
Abraço

TUSB disse...

Talvez tenhas de tirar certas coisas a limpo haha
Abraço

Socrates daSilva disse...

Violeta,
Cá fico á espera do teu post!
Bjs


Tongzhi,
Eu creio que tudo tem uma explicação lógica. Podemos é não entendê-la. E a ligação com a matemática tem razão de ser. Quando eu era um puto parvo que tinha a mania de que não gostava de matemática, questionei o prof com aquela famosa pergunta: e isto serve para quê? E ele com calma disse-me: serve para tudo, como irás descobrir na vida.
:-)
Abraço!


Pinguim,
Olha que ver o Cristiano a impingir um champô anti-caspa na televisão não é assim uma coisa que se possa chamar muito normal. Que vai promover a seguir? Lava-louças? Iogurtes para baixar o colesterol? Pensos higiénicos das namoradas?
:-)
Abraço!


F3lixP,
Bem hajas! Fico contente quando alguém ri pelo que conto.
(Sempre é melhor do que fazer rir alguém pelo que faço. Hehe)
Abraço!


TUSB,
Bem, faltava essa conversa de psicologia…
;-)

Nã! O Cristiano só tem sobre mim o poder de irritar-me.
Abraço

Paula disse...

Já cá não vinha ha algum tempo (por falta de tempo e e não de vontade!) e apercebi-me de que senti falta do que escreves.
:):)

Socrates daSilva disse...

Paula,
Que simpática... Estragas-me com mimos!

Bjs