sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Fim do mês: hora de balanço

Estava cá eu nas minhas deambulações transfronteiriças quando pensei: "Que quantidade de coisas interessantes neste mês que finda eu vi na blogosfera!" E tentei fazer um exercício mental sobre quantas delas eu recordava. (Foi interessante a lista!).
Continuei a pensar... (estava num dia bom...): "E se tivesse que destacar um facto desta lista qual seria?" (ai foi mais difícil, tal a qualidade, creiam) Mas, estando nisto, a minha cabeça dá um estalo. Fiat Lux!
Ai decidi. No fim de cada mês vou atribuir um prémio a qualquer coisa que tenha mexido mais comigo na blogosfera. Não é um prémio com rígidos estatutos de classificação, nem um júri qualificado vindo das diversas áreas da comunicação. Não. O critério será: "Apeteceu-me, gostei, guardei na memoria"

Assim, o prémio chama-se PORQUEMEAPETECEUM (raiz no latim, tá-se a ver...)

Em Fevereiro vou entregar na categoria NãoDeixemDe EscreverSenãoFicamosMaisPobresETristes.
Os vencedores do PORQUEMEAPETECEUM Fevereiro2008, são dois ex-equo:

Blogue Felizes Juntos
Ao Paulo e Zé (perdoem a ousadia da familiaridade por quem vocês não conhecem), pela sua alegria contagiante, pela sua salada russa de assuntos, pelas fotos e musicas vibrantes, e porque estando sobre stress sabemos o quanto se esforçam por nós ao continuarem.

Blogue Eu Confesso...
Ao Manuel (outra familiaridade pela qual vou pedir desculpas) por escrever aquele que foi o primeiro blogue que eu li sobre uma vida secreta, por escrever coisas que eu entendo e pensava que só eu as passava, por ser um blogue variado e com um cheiro omnipresente dos gloriosos anos 80. Foi o blogue inspirador para eu começar. O ulltimo post foi de Novembro de 2007 (tenho saudades!)

Bem, o prémio está entregue.
Ainda não tenho o símbolo do prémio, que estou em negociações com um famoso designer, mas em breve vai chegar á vossa caixa de correio o cheque correspondente a este galardão (esperem sentados PF)

Até á próxima gala no fim de Março.

8 comentários:

disse...

Pois que havemos de dizer? Muito obrigado pela distinção. Queremos agradecer à gata Victoria, à vizinha surda da casa em frente, à Floripes (cabeleireira da minha mãe), ao funcionário podre de bom da Fnac, à senhora das hortaliças, enfim, a um rol interminável de gente. Bom, agora a sério, obrigado pelo miminho; sabe bem e o Paulo bem precisa. Abraço.

João Roque disse...

É uma iniciativa muito interessante e não poderia ter melhor escolha; ao Zé e Paulo, por tudo o que apontas e está muito bem sintetizado; e principalmente ao Manuel, pois já vezes sem conta me interroguei sobre a sua ausência aqui na blogosfera; é que faz muita falta...
Abraço a todos.

Special K disse...

E foram muito bem entregues sim senhor.
Um abraço.

Manuel Braga Serrano disse...

OI
Estou a ver que passei por cá em época de balanços. Deve ser da mudança de estação. Até eu quebrei o jejum de "postar" no meu blogue!!
Abraço

Socrates daSilva disse...

zé e paulo,
Estou contente pela vossa presença nesta gala e não terem enviado um representante ou falarem por video como fazem as "star" manientas. Vocês são... (Fnac?... Qual Fnac?)
abraço

pinguim,
Obrigado pela tuas palavras.
abraço também

special k,
eu escutei as tuas palmas, sim senhor.
abraço

serrano,
obrigado pelo teu comentário. Fico mesmo contente por terminares o teu jejum. Tenho sido um atento leitor do teu blogue.
abraço

paulo disse...

O Zé já o tinha dito, mas achei que devia reiterar o meu apreço pelo teu gesto. Como disse o Zé, foi e é importante para que continue, porque recompensas assim também me (nos) são importantes, mesmo que virtuais.
Com efeito, porquemeapeteceum é do mais latim que há: acusativo do singular, masculino, segunda declinação...
Ah, nós não nos conhecemos, mas vamo-nos conhecendo e tens direito a toda a familiaridade, já que é com actos assim que os laços se aprofundam e aproximam. Só gostava de ser tão altruísta quanto dás a entender, é que, sabes, não é que não o queira ser... é faltar-me o tempo, o talento e o dinheiro para o ser muito mais e a tempo inteiro.

Um abraço forte e um sincero obrigado!

Socrates daSilva disse...

paulo,
Obrigado pela teu comentário. É mesmo com muito gosto que leio o vosso blogue. Já vi que isto nisto do latim, sabes... Então estou á vontade para te dizer: Ex abundanctia enim cordis os loquitur.
abraço amigo

paulo disse...

Não tens que agradecer, Amigo! Eu (nós) é que agradeço (emos) a tua confiança e dedicação. Quanto ao latim, ó pá estou perro, tive de ir ver o que era, porque o loquitur é pertence a um daqueles verbos impossíveis. Ah, mas gostei do provérbio que é lindo!!! Ainda hei-de escrever a partir dele (não sei quando, mas hei-de)!
Um abraço