Eu sei que não é conversa que se tenha. Mas, a razão é simples e decerto merece compreensão.
Roubaram-me os pipos dos pneus do carro. Os quatro! Logo naquelas jantes que são o meu orgulho e onde esfalfo-me a tirar o negro pó de todas as fissuras. Logo aqueles pipos tão leais que cada vez que ia verificar a pressão dos pneus resistiam a sair como se fosse uma tentativa de violação.
E para que querem os larápios os pipos? Para que tipo de colecção de objectos inúteis? Para enfiarem no buraquinho das orelhas a fim de dormirem bem? Para servirem de supositórios? Para colocarem entre os dedos dos pés de modo a pintarem melhor as unhas?
Ainda me dizem que tive sorte. Podiam ter roubado as rodas. Ou até o carro. (Tipicamente português este tipo de raciocínio! Por essa linha de pensamento até ser atropelado é sinal de enorme sorte. “Morreu? Olha que sorte, podia ficar paralítico ou com uma grave deficiência!”; “Ficou paralítico? Ficou deficiente? Olha que sorte, podia ter morrido!”) Para mim é um roubo, independentemente do valor monetário, e um desgosto o que me fizeram. Ponto final.
E como não tenho maneira de encontrar o culpado, delego essa tarefa a quem pode. Se quero justiça de homens, entro com uma acção no tribunal; se quero justiça de quem controla coisas a um nível mais… digamos, elevadamente metafísico, rogo uma praga.
(Raiospartam…)
A petição está feita. Para alguma coisa há-de servir ter um blogue.
8 comentários:
Como te entendo...roubo de algo que é nosso...e nosso não de mais ninguém é digno de petição...e de algo mais... Junto-me a ti neste protesto!
Um beijo
free_soul,
Pois é... Deu-me para isto! É o chamado direito à indignação.
Bjs
Achas normal essa indignação e um post deste tamanho por causa de 4 pipos? E a mim? Quem me devolve estes 5 minutos que levei a ler e a comentar isto?
*Ler isto com ironia e um sorriso associado* ;)
Se eu fosse contar as vezes que já tive que comprar pipos para substituir os que me vão sendo roubados...
Nunca percebi muito bem para quê, confesso...mas enfim.
olha a mim, roubaram me os pipos pouco tempo depois de ter comprado o carro, comprei uns novos por uns 50 cêntimos os 4, depois quando mudei os pneus vinham com uns pipos azuis, não duraram uma noite...
Sinest3sico,
Pois, é um facto. Esses são os riscos de andares a ler um blogue que não interessa nem ao menino Jesus…
(Ler a resposta sentado num sofá, com a perna traçada, um copo de cerveja na mão, amendoins na mesinha e a cara a receber o sol que entra pela janela.)
Espero que o teu sentido de humor suporte esta minha resposta…
:-)
Abraço!
Pinguim,
São aqueles mistérios que deveriam ser tema de alguma reportagem ou novela da TVI.
:-)
Abraço!
TUSB,
Estás a ver? És outra vítima destes tarados dos pipos! Devíamos fazer uma associação, um blogue, umas manifestações e pedir uns subsídios ao estado.
:-)
Abraço!
Foi quase, quase, quase!!
Li a resposta de pernas cruzadas num sofá (tipo Budah), uma coca-cola na mão e chocolate na mesinha, o sol está a bater na parede e não na cara.
;) Abraço
Sinest3sico,
:-)
Bom fim de semana!
Enviar um comentário