O André Benjamim surpreendeu-me esta semana em dose dupla. Uma das surpresas foi um desafio. Ter que escolher seis musicas marcantes para mim. Pensava que ia ser fácil…
Olhei para as minhas músicas e como gosto de todas tive que esquematizar um critério para que alguma salta-se á vista como mais marcante. Então pensei assim: “Se amanhã fosse para a cadeira eléctrica (cruzes, canhoto, e outras benzeduras mais…) que musica gostava de ouvir como a ultima?” Isto assim obrigava a coisa a ser mais séria.
Comecei. “Esta é gira, …aquela recorda-me isto, … a outra faz-me chorar,… Ah! Que saudades, … etc. e tal”. Vai, não vai e cheguei a bem mais de 50 músicas especiais! E isto sem contar com a música clássica. Só na área do pop/rock.
(Acho que a comparação que fiz, subconscientemente, fez-me escolher muitas músicas para adiar sine die a data da execução)
Mudei de estratégia. Vou fazer batota para ver se consigo “ tentar meter o Rossio na Betesga”. (A ver se convenço o AB com a minha estratégia).
Primeiro, eu não gosto do número seis. Na numerologia bíblica é um número imperfeito, dá azar. Enquanto o número sete é um número positivo, bonito e de boas vibrações. Assim, vou pôr sete musicas…
Bem, continuemos, …como não sei se alguma ligação vai ir abaixo quando alguém quiser escutar as músicas, vou por sete músicas suplentes, para esse caso.
As sete (ordem aleatória)
Cada Lugar Teu – Mafalda Veiga
The Power Of Love – Frankie Goes To Hollywood
Walking in my Shoes – Depeche Mode
As sete suplentes (no caso de alguma das de cima se lesionar)
Por quem não esqueci – Sétima Legião
Streets Of Philadelphia – Bruce Springsteen
Magnetic Fields II – Jean-Michel Jarre
One Night In Bangkok – Murray Head
Miles Davis - Concierto De Aranjuez (Adagio)
10 comentários:
Boas escolhas e eu também adoro o "7"!!!
Mas, abdicava de três canções da selecção principal e ia buscar 3 das suplentes, as 3 primeiras; as que abdicava, não refiro, mas uma é fácil de adivinhar...
Quanto ao teu "problema" até me dá vontade de rir eu estar a tentar explicar a alguém, alguma coisa de informática, que tudo o que sei é à custa de perguntar aqui e ali e de muita tentativa falhada; mas cá vai: copias o "embed" da canção do You Tube, colas no local do texto do post, depois de seleccionares "Editar HTML", voltas a seleccionar "Redigir" e tens lá a tua mùsicazinha...
Experimente com uma música qualquer e vê se resulta...
Abraço.
pinguim,
As tuas trocas de musica já me meteram tonto (LOL). Prontos, já sei que não compartilhas o meu entusiasmo pela Mafaldita - ninguem é perfeito! Eu é claro!:-)
Obrigado pela dica. Vou tentar.
abraço
Exactamente, tal como o Pinguim explicou....vais à parte da caixa cinzenta do lado direito ao video...e copias todo o código por debaixo da palavra "Embed"...
E depois "pastas" no meio do texto...e centras o texto se quiseres...
Gostei da tua explicação e do texto precendente às escolhas:)
Tens aqui escolhas que me deixaram....indagado...tens gosto eclético...mas eu não posso falar qd fiz este desafio há algum tempo atrás...tb andei em vários campos musicais:)
Abraço:)
hydrargirum,
Obrigado também pela ajuda. No proximo post vou por as vossas sugestões em prática.
Em relação ás musicas que escolhi, isto de seleccionar é tramado. É tipo "gostas mais do papá ou da mamã?". A lista mudava constantemente. Se a coloca-se hoje, decerteza que fazia algumas alterações. "Oh! Malditos ventos da inconstância..."
:-))
Abraço
Já conversámos sobre música e deu para perceber que tens mesmo um gosto bem eclético, tal como eu.
este teu lote está muito bom, até o "Purple Rain", música que eu gosto muito, apesar de ser das raras músicas do Prince que eu consigo ouvir. Já agora como te foste lembrar dessa antiguidade do Murray Head? Bons tempos que passei com essa música.
Quanto aos vídeos do YT já ficou tudo dito.
Um abraço.
Special k,
Obrigado. Ás vezes nestes assuntos, cada um tem o seu gosto. Esta lista principalmente evoca sentimentos e recordações (Sou um nostálgico militante).
Gostei que compartilhemos algumas recordações como a do “velhinho” Murray Head. A mim, basicamente lembra-me as minhas primeiras idas a discoteca numa viagem de finalistas (Crazy Bull, Algarve). Também, por que gosto de fusão com sons orientais ( “Desert Rose – Sting” é outra deste género)
Abraço
Gostei imenso das explicações para conseguires, no final, apresentar 14 músicas hehe Lábia não te falta :P Mas fizeste bem, torna-se complicado apresentar 6 músicas quando há tantas que nos marcaram ou que simplesmente nos dizem algo.
Quanto às escolhas, como o Hg diz tens um gosto muito vasto, alguns coincidentes com os meus, mas outros nem por isso :D (como é normal)
Abraço ;)
mikael,
Essa da lábia espero que seja um elogio :-)
De facto, a musica trás recordações e elas é que me deram o clique para uma escolha que não foi facil (Só penso nas pobrezinhas que ficaram de fora...)
Obrigado e um abraço
Excelente! Lá me fizeste andar de link em link e a redescobrir preciosidades... eu que até tenho um desafio destes para responder. Enfim, abraços
paulo,
"Ai, a musica! Que seria de nós sem ela?" (seriamos surdos, e quê?)
Bem, fico á espera das tuas escolhas...
Nada de preguiça!
Abraço
Enviar um comentário