segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Meu querido mês de Agosto

Desbravando caminho entre os habituais dias de calor e uns intrometidos dias frios e chuviscosos chegou enfim o mês de Agosto. Mês que me dá, por norma, um sabor agridoce. O lado doce é representado pelo auge ansiado de um ritmo pasmaceiro e veraneante com que tentamos atirar para o esquecimento as desgastantes rotinas dos meses anteriores. A contribuição ácida vem de sentir que o fim do ano já está a espreitar à esquina; quando termina Agosto e começa a sequência dos meses terminados em “bro” é uma autêntica devastação emocional para quem já não acha muita graça á rapidez com que as festas de aniversário se sucedem.

Mas, este ano faço um esforço para carregar no sabor açucarado de Agosto. Oficialmente, esta atitude é marcada por uma alteração visual no meu blogue. Novo cabeçalho.

No passado já abusei da ideia metafórica do castelo de areia como algo que esconde, que protege, mas que, paradoxalmente, é tremendamente frágil e pode sofrer uma derrocada a qualquer momento. Assim, andava com vontade de adornar o título para que transmitisse uma concepção mais animadora. Praia, areia, e coisas afins.

(1, 2, 3, e… já lá está em cima!)

O meu gáudio é ampliado pelo facto de que o novo cabeçalho tem a assinatura do Vasco. Entre os seus vários predicados, trata-se de um dos bloggers mais expeditos, imaginativos e originais no uso de desenhos e fotografias.

4 comentários:

Vasco Gamito disse...

:))) Então e não é que fica aí muito bem. Muito te agradeço o destaque, mas aproveito para dizer que "comprei tudo feito", uma vez que a fonte e os desenhos fui buscar à net. Só cortei, colei e aparei. :D
Quanto a Agosto, já sabes que, onde vivo, é um mês muito lucrativo para quem vive da principal actividade económica do Algarve, mas muitíssimo incómodo para os demais. E vá lá que eu vivo em Lagos, onde até nem é muito mau. Albufeira, Armação e Quarteira são bem piores... Abraço! Boas férias!

pinguim disse...

Espero que consigas esticar Agosto até onde seja possível...
Abraço.

com senso disse...

Caro Amigo

Gosto de ver essa boa disposição e fazendo minhas as palavras do nosso comum amigo Pinguim, espero que o espírito "agostino" se prolongue o mais possível~.
Um abraço

Socrates daSilva disse...

Vasco,
Também gostei imenso! O material escolhido foi bom e o artista é um profissional. Dali já não sai…
;-)

Em relação ao Algarve, também me parece que haverá meses melhores para o desfrutar. O êxodo para o sul nesse mês também não soa a qualidade de vida…
Mais uma vez um grande bem hajas e um abraço!


Pinguim,
Fizeste-me recordar aquilo que se diz do natal e que aplico ao espírito do meu mês de Agosto: “Agosto é sempre quando um homem quiser.”
:-)
(Para mim tem a vantagem que gosto mais de Agosto que do natal.)
Abraço!


Com senso,
Tem que se lutar, e tem que se começar por dentro. Bem sabes que essa é a minha ideia e só tenho que agradecer a constante contribuição animadora das tuas palavras.
Abraço!