segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Meu querido mês de Agosto

Desbravando caminho entre os habituais dias de calor e uns intrometidos dias frios e chuviscosos chegou enfim o mês de Agosto. Mês que me dá, por norma, um sabor agridoce. O lado doce é representado pelo auge ansiado de um ritmo pasmaceiro e veraneante com que tentamos atirar para o esquecimento as desgastantes rotinas dos meses anteriores. A contribuição ácida vem de sentir que o fim do ano já está a espreitar à esquina; quando termina Agosto e começa a sequência dos meses terminados em “bro” é uma autêntica devastação emocional para quem já não acha muita graça á rapidez com que as festas de aniversário se sucedem.

Mas, este ano faço um esforço para carregar no sabor açucarado de Agosto. Oficialmente, esta atitude é marcada por uma alteração visual no meu blogue. Novo cabeçalho.

No passado já abusei da ideia metafórica do castelo de areia como algo que esconde, que protege, mas que, paradoxalmente, é tremendamente frágil e pode sofrer uma derrocada a qualquer momento. Assim, andava com vontade de adornar o título para que transmitisse uma concepção mais animadora. Praia, areia, e coisas afins.

(1, 2, 3, e… já lá está em cima!)

O meu gáudio é ampliado pelo facto de que o novo cabeçalho tem a assinatura do Vasco. Entre os seus vários predicados, trata-se de um dos bloggers mais expeditos, imaginativos e originais no uso de desenhos e fotografias.

4 comentários:

Anónimo disse...

:))) Então e não é que fica aí muito bem. Muito te agradeço o destaque, mas aproveito para dizer que "comprei tudo feito", uma vez que a fonte e os desenhos fui buscar à net. Só cortei, colei e aparei. :D
Quanto a Agosto, já sabes que, onde vivo, é um mês muito lucrativo para quem vive da principal actividade económica do Algarve, mas muitíssimo incómodo para os demais. E vá lá que eu vivo em Lagos, onde até nem é muito mau. Albufeira, Armação e Quarteira são bem piores... Abraço! Boas férias!

João Roque disse...

Espero que consigas esticar Agosto até onde seja possível...
Abraço.

com senso disse...

Caro Amigo

Gosto de ver essa boa disposição e fazendo minhas as palavras do nosso comum amigo Pinguim, espero que o espírito "agostino" se prolongue o mais possível~.
Um abraço

Socrates daSilva disse...

Vasco,
Também gostei imenso! O material escolhido foi bom e o artista é um profissional. Dali já não sai…
;-)

Em relação ao Algarve, também me parece que haverá meses melhores para o desfrutar. O êxodo para o sul nesse mês também não soa a qualidade de vida…
Mais uma vez um grande bem hajas e um abraço!


Pinguim,
Fizeste-me recordar aquilo que se diz do natal e que aplico ao espírito do meu mês de Agosto: “Agosto é sempre quando um homem quiser.”
:-)
(Para mim tem a vantagem que gosto mais de Agosto que do natal.)
Abraço!


Com senso,
Tem que se lutar, e tem que se começar por dentro. Bem sabes que essa é a minha ideia e só tenho que agradecer a constante contribuição animadora das tuas palavras.
Abraço!