domingo, 15 de junho de 2008

O que lembra a palavra SUÍÇA?

Esta pergunta feita logo no dia de hoje é suspeita…
Alguém, com pouca paciência para charadas, dirá “FUTEBOL ! (tanso)”

Pois claro! Na Suíça e com a Suíça. Era impossível não o saber, pois creio que deve ser a informação mais repetida por centímetro quadrado em qualquer meio de comunicação que se preze. Se existir alguém que não sabe que nestes dias realizam-se jogos de futebol muito importantes na Suíça e na Áustria, deve ser surdo, cego e… estar debaixo de sete palmos de terra!

Mas, a Suíça lembra também outras coisas. Chocolate, relógios, bancos onde se pode colocar algum dinheiro extra que se tenha, neutralidade, …


Sim!?
(O Unfurry?... Sim, também...)

Mais nada?...

Bem, se quem está a ler isto ainda lembra-se do tempo em que não existiam telemóveis, computadores, Internet, mais do que dois canais de televisão e Multibanco, então sabe de outra palavra que tem uma ligação emocional á palavra Suíça.

(Eu andei a ver isto “N” vezes e veio-me a lagriminha ao canto do olho…)



E como gosto imenso de futebol e sou politicamente correcto:
Viva Portugal!


7 comentários:

João Roque disse...

Pois, apesar de algum exagero mediático sobre tudo o que se passa com a selecção, o que leva os "fundamentalistas" anti-futebol a ficarem ainda mais radicais, eu também vibro com o futebol, principalmente se é bem jogado(Holanda) ou se é representativo do meu país, como é o caso; e portanto,logo, lá estarei a vibrar no encontro contra a Suiça, e à espera de assistir a um bom jogo.
Abraço.

Special K disse...

Eu também gosto muito de futebol e é bom que os portugueses cá dentro e lá fora apoiem a selecção. Só não gosto é do exagero na comunicação social, não se admite abrir um telejornal com uma peça de 20 minutos sobre futebol, ou parar uma emissão para mostrar a chegada de um famoso treinador de futebol.
Quanto ao vídeo deixaste-me com saudades do tempo de criança: A Heidi, o Marco, A Abelha Maia e o Verão Azul, lembras-te?
Um abraço.

TUSB disse...

Mmmmmm eu quase que diria que entre Portugal e a Suiça "mon coeur balance" se não fosse o simples facto da Suiça não me querer e eu não ter feitio para correr atrás do impossivel.
A Suiça, como meu país de infancia, terá sempre um cantinho especial no meu coração, mas não sou dos que dizem que a "A Suiça é melhor nisto, ou naquilo" todos os países têm vantagems e inconvenientes, e tenho muito orgulho em ser português, e não só quando há jogos de futebol...

Em relação á Heidi, também gostava de ver, mas preferia o "Conan o rapaz do futuro", e há outro Suiço conhecido, o Guilherme Tell ;)

Tongzhi disse...

De futebol, tem dias...
eh eh eh
Quanto a "Suiça", também me lembra da Pastelaria Suiça, onde havia os melhores Éclairs de Lisboa!!!
Eu é mais bolos, que se pode fazer???

Catatau disse...

Eu, em relação a futebol, passo. E já não há jogadores do calibre de um Cantona ou de um Zidane, que esses sim - enchiam o ecran, rsrsrsrsr.

Ai Heidi, que 'sodade', como diria a Cesária Évora. E o Vickie, o vicking, meu Deus... Mas o meu favorito foi sempre o Marco e a sua saga para encontrar a sua querida mamãããããã. Ainda hoje sei a letra e a música de cor: "Era um Portooooo italianoooooo, mesmo ao pé das montanhaaaaaaas, ejejejejeje.... :D

Anónimo disse...

Que querido!
obrigada por teres lembrado. Enterneceu-me...

Socrates daSilva disse...

Pinguim,
A esta altura já sei do triste resultado! Mas, foi bom para dar um consolo aos suíços e para instalar na selecção a humildade necessária para continuar a trabalhar. O Europeu não são “favas contadas”, como alguns apregoam, só porque se começou muito bem.
Quinta-feira continuaremos a vibrar…
Abraço


Special k,
Tens toda a razão com isso das notícias. São informações só para encher tempo, completamente supérfluas.
Em relação ao vídeo, fico contente que também tenhas ficado com saudades.
Mas, o que mais te foste lembrar…
Andei hoje no Youtube a ver os genéricos destas séries todas. É só lamechices, meu amigo!
Abraço


Unfurry,
Entendo perfeitamente a tua “divisão”. Foi a maneira de teres ficado contente fosse qual fosse o resultado.
O Conan também está muito bem lembrado. Era mais para o futurista, mas como ficção científica também é dos meus gostos, tenho boas recordações dessa série.
Abraço


Tongzhi,
Bem lembrada, a pastelaria…
Isso dos bolos já me constou pelo que vou lendo por aí! Qualquer dia tens que dar umas receitas que também sou adepto da cozinha.
Abraço


Catatau,
Prontos, ninguém é perfeito! Tens outras boas qualidades, que por não gostares de futebol ninguém te vai levar a mal (LOL)
Obrigado pela tua contribuição para o clube da saudade dos desenhos animado. O Vickie! Sabes que foi a primeira colecção de cromos que fiz? Lembro-me de que na carteirinha vinha um cromo, um boneco e uma carta para um baralho. Quantas sandes e bolos deixei de comer para ter escudinhos para comprar os pacotes…
Gostei de te ouvir cantar.
:-)
Abraço


Jasmim,
Foi um prazer! Passei também uns bons momentos.
Bjs