quarta-feira, 30 de abril de 2008

Abril terminou, e eu aqui estou

Último dia do mês. Tempo para salientar o que me apetece na minha “second life” (a blogosfera, é claro!) Antes, uma constatação fruto da experiência. Neste mês tive consciência que tenho dois inimigos no mundo dos blogues. Trata-se do tempo e da distracção.

O tempo, porque passa depressa. Gostava de ter alguma forma de o parar quando estivesse a ler blogues, tipo o rapaz japonês do “Heroes”. Estou tão entretido e… pumba! Já tenho que deixar o computador.
Também a distracção, porque sou lento e ainda por cima distraído por qualquer pormenor que se atravesse na informação que estou a ler. Depois tenho que reler, ver o que está em baixo, o que está em cima, ao lado, as referencias, os comentários e outros posts relacionados.

Tenho um conjunto de blogues que dei por mim a chamá-los de “incontornáveis”. Estar na Internet e não os ler é impensável. São parte do meu dia. É uma leitura automática e necessária. Tudo bem. O problema é que gostava de alargar os meus horizontes. Estender-me para outros blogues. Mas, o raio do tempo e da distracção… (Que melgas ditadoras!) Por isso são os meus inimigos. Mas, neste mês chuvoso de Abril fiz um esforço de incluir algumas novas leitura na minha dieta. Assim, vou destacar o que me apeteceu dos novos terrenos que pisei um pouco mais regularmente. Claro, que me apetecia comentar coisas muito marcantes nos meus blogues incontornáveis, mas para eles as minhas sentidas desculpas, pela omissão. (Estou desculpado, amigos?)


PorQueMeApeteceum Abril 2008

Sitio Peludo
O poeta urbano. O poeta das letras de diversos tamanhos e diversas cores (o das pontes foi um exemplo lindo). O poeta agitador q.b. Diversificado nos assuntos. E é peludo!

Começar de Novo
É como abrir uma janela que tem uma vista repousante. Onde se respira ar puro, se vê campos calmos. É um saber descrever as coisas simples e verdadeiramente importantes da vida.

Blogue de informações absolutamente inúteis!
É a “loucura” saudável. Parece que andamos a correr atrás do unfurry nas suas voltas diárias. Escreve como que estivesse a falar connosco. Bom blogue para nos pôr bem dispostos e positivos. (Aquelas versões do Senhor dos anéis! Já não chorava a rir desta maneira há algum tempo...)

Bruma dos Dias
“é que a vida não pára, mesmo que estejas no mesmo lugar”. Diz tudo. Apesar do nome, não é nada embaciada a visão das coisas. Gostei muito do post sobre o seu pai.

Infinito Perdido
Ai histórias! Sabe bem ler assim. As coisas são o que são, saber contá-las e expô-las é um serviço público. (Divirto-me a ver com o “Live traffic feed” do teu blogue me atribui tantas localizações…)


(Como prémio, será atribuído a todos um dia feriado amanhã. Aproveitem…)



15 comentários:

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente o que queres dizer com o tempo e com a distração. E há tanto para ver...
Mas já viste como os horizontes se alargam? Já viste como estás mais rico?
Eu estou. :)

João Roque disse...

É apenas uma questão de tempo e não de distração, estou certo; não te imagino absolutamente nada distraído...
Bom feriado.
Abraço.

TUSB disse...

Que dizer, dar me tamanha honra quando estou com uma completa falta de inspiração haha olha muito obrigado por me incluires, o teu blog também faz parte dos meus incontornáveis, daqueles que vou visitar todos os dias!
Mais um vez obrigado :D

Socrates daSilva disse...

Catatau,
Tanto para ver e viver e tão pouco tempo...
Por isso vale a pena o esforço para alargar horizontes, sem dúvida. E assim, perdoa-me a ousadia de quem não te conhece, mas pelo que leio nos comentários dos companheiros bloguistas muitos se queixam de que não tens um blogue. Endosso aqui a minha assinatura. Enriqueçe também a nossa vida, além dos teus belíssimos comentários, é claro!
Abraço

Pinguim,
Há distração e distração. A que me refiro é reparar em muitas coisas adjacentes ao assunto principal. Distrai-me do essencial. Não tenho culpa de ter uma boa visão periférica…
Abraço e bom feriado também

Unfurry,
Não tens que agradecer. O teu trunfo, a tua marca registada é seres espontâneo, dizeres o que te vai na real gana, tentares sempre colocar humor onde tocas. Isso é uma qualidade muito boa.
Obrigado eu. Um abraço

Moi disse...

Os mesmos pecados! O mesmo desejo! Mas o tempo não pára... e o melhor é o eterno retorno! Agradeço e... como vês, retribuo. Grande Abraço

Unknown disse...

Ai o tempo...inimigo inexorável...afecta tudo...Chronos d' um raio!:(((

Como te compreendo:))) Just take your time...não há pressas, degustas o que podes quando tiveres oportunidade de ler...é como eu faço:)))

Abraço:))

Socrates daSilva disse...

Moi,
Ah, poeta…
Abraço grande para ti!

Hydrargirum,
Que bom ter-te de volta!!!
Vamos fazer um atentado a esse mister Chronos? Partimo-lo todo!
Obrigado pelo conselho, amigo
:-))
Abraço grande

Special K disse...

Meu caro Sócrates, percebo bem a tua distracções, aliás eu sofro exactamente dos mesmos problemas blogosfericos que tu com a agravante de eu ter muitos mais blogues.
desta lista não conheço o Infinito Perdido, tenho que passar por lá.
Um abraço.

Socrates daSilva disse...

Special k,
Bem te admiro o esforço com a catrefada de blogues que patrocinas. Mas, aproveito para te dizer que todos são belíssimos (a ver se quando puderes actualizas o Imaginens que é um espectáculo!).
Um abraço amigo

SP disse...

socrates: são gestos assim como o teu que marcam a nossa forma de dar e de receber afectos e estima.

Obrigado, muito obrigado por tudo!
Um abraço peludo e amigo!

Socrates daSilva disse...

Sp,
Nada tens que agradecer. Apenas acho normal constatar e apreciar o que tanto me enriquece como pessoa. Tenho muito gosto de que o teu blogue seja uma dessas influências. Sei que ultimamente tens hesitado sobre a continuação do teu blogue. Espero sinceramente ter dado o meu contributo para que continues.
Abraço grande

paulo disse...

Ai o tempo que não estica! Ai o tempo que foge! Ai os mundos todos que por aí andam!... E à espera de serem descobertos!
Quanto aos prémios: mais uma vez: mais do que merecidos!

Socrates daSilva disse...

paulo,
Ai! Ai! Ai!
Este pessoal dos blogues não dormem em serviço. Merecem tudo pelo que compartilham.
Obrigado amigo.
Abraço grande

Anónimo disse...

Olá
Depois de alguma ausência, ando a visitar aos poucos os amigos.
Obrigada pelas palavras; acredita, enternecem.
Um bjo e bom domingo!

Socrates daSilva disse...

jasmimdomeuquintal,
São palavras sinceras.
Bjs