terça-feira, 8 de julho de 2008

Midge Ure - Dear God

Com um anterior post, recordei uma música de Midge Ure. Como confessei num dos comentários, foi num anúncio de uma marca de relógios, que conheci há alguns anos essa bonita canção.

A carreira de Midge está ligada aos Ultravox, banda referência a quem viveu a loucura musical dos 80’s. Vale a pena salientar que Midge Ure foi co-autor da da famosíssima canção "Do The Know It's Christmas?" em parceria com Bob Geldof. Aliás, esta sociedade funcionou também na organização do Live Aid de 1985 (lembram-se? Que grande noitada!) e do mais recente Live 8.

Mas, durante os anos 70 e 80, Ure desenvolveu uma carreira a solo, que talvez seja pouco conhecida do grande público português. Uma das músicas mais interessante dele, para mim, é esta que tem o “atrevido” titulo: “Dear God”. Musica e letra.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai que me foste lembrar os anos 80 de minha boa memória (e de la vida loca)! Ultravox? Ferpeitamente.
Já deu para perceber que gostas mesmo do Midge.

Ainda no outro dia estive a rever o clip (nos oitentas era teledisco!) de "Do The Know It's Christmas?" e também o do "USA for África". Escusado será dizer que ainda hoje gosto de todos aqueles alinhamentos, rsrsrsrsr.
Cristo! Estou kota!...

Special K disse...

Como já tinha dito lembrava-me dele nos Ultravox e Visage. Fui investigar na Wikipédia e qual a minha surpresa quando vejo que chegou a tocar com os Thin Lizzy (banda de que falei recentemente) e colaborou mesmo no disco a solo de Phil Lynott.
Um abraço, meu Dear Friend

Socrates daSilva disse...

Catatau,
Os anos oitenta foram do melhor…
É uma excelente razão para se ser kota. (Temos que nos consolar assim! LOL)
Abraço


Special K,
Este Midge é um talentoso. Na Wikipédia até diz que ele se recusou a integrar os Sex Pistols.
Hug, Prezado Amigo

Tongzhi disse...

Ai os 80s!!!
Ui, ui!!
Como eu abanei o capacete e nem vos digo onde...

TUSB disse...

Tenho de admitir que até conheço umas quantas musicas dos anos 80 mas esta realmente ou não conhecia, ou não me marcou ao ponto de me lembrar dela haha :D mas é sempre intressante regressar para os anos 80, em que a musica era toda feita só com um instrumento (orgão electrónico), e ao mesmo tempo, parece que era mais genuina

Socrates daSilva disse...

Tongzhi,
Se calhar até imagino onde...
:-)
Abraço

Unfurry,
Acho que esta música não teve muito eco aqui. Aliás, creio que toda a carreira a solo do Midge não é muito difundida. É mais os Ultravox. Como já disse, a música do anúncio é que me deu a conhecer o Midge. O resto foi a minha curiosidade e a net...
Abraço

paulo disse...

título atrevido, mesmo!

Socrates daSilva disse...

Paulo,
Pois, é! Como costumam dizer: "Porque ir aos santos, se podemos ir logo a Deus?"
Abraço