Com um anterior post, recordei uma música de Midge Ure. Como confessei num dos comentários, foi num anúncio de uma marca de relógios, que conheci há alguns anos essa bonita canção.
A carreira de Midge está ligada aos Ultravox, banda referência a quem viveu a loucura musical dos 80’s. Vale a pena salientar que Midge Ure foi co-autor da da famosíssima canção "Do The Know It's Christmas?" em parceria com Bob Geldof. Aliás, esta sociedade funcionou também na organização do Live Aid de 1985 (lembram-se? Que grande noitada!) e do mais recente Live 8.
Mas, durante os anos 70 e 80, Ure desenvolveu uma carreira a solo, que talvez seja pouco conhecida do grande público português. Uma das músicas mais interessante dele, para mim, é esta que tem o “atrevido” titulo: “Dear God”. Musica e letra.
8 comentários:
Anónimo
disse...
Ai que me foste lembrar os anos 80 de minha boa memória (e de la vida loca)! Ultravox? Ferpeitamente. Já deu para perceber que gostas mesmo do Midge.
Ainda no outro dia estive a rever o clip (nos oitentas era teledisco!) de "Do The Know It's Christmas?" e também o do "USA for África". Escusado será dizer que ainda hoje gosto de todos aqueles alinhamentos, rsrsrsrsr. Cristo! Estou kota!...
Como já tinha dito lembrava-me dele nos Ultravox e Visage. Fui investigar na Wikipédia e qual a minha surpresa quando vejo que chegou a tocar com os Thin Lizzy (banda de que falei recentemente) e colaborou mesmo no disco a solo de Phil Lynott. Um abraço, meu Dear Friend
Tenho de admitir que até conheço umas quantas musicas dos anos 80 mas esta realmente ou não conhecia, ou não me marcou ao ponto de me lembrar dela haha :D mas é sempre intressante regressar para os anos 80, em que a musica era toda feita só com um instrumento (orgão electrónico), e ao mesmo tempo, parece que era mais genuina
Unfurry, Acho que esta música não teve muito eco aqui. Aliás, creio que toda a carreira a solo do Midge não é muito difundida. É mais os Ultravox. Como já disse, a música do anúncio é que me deu a conhecer o Midge. O resto foi a minha curiosidade e a net... Abraço
Do not go gentle into that good night, Old age should burn and rave at close of day; Rage, rage against the dying of the light.
Though wise men at their end know dark is right, Because their words had forked no lightning they Do not go gentle into that good night.
Good men, the last wave by, crying how bright Their frail deeds might have danced in a green bay, Rage, rage against the dying of the light.
Wild men who caught and sang the sun in flight, And learn, too late, they grieved it on its way, Do not go gentle into that good night.
Grave men, near death, who see with blinding sight Blind eyes could blaze like meteors and be gay, Rage, rage against the dying of the light.
And you, (...) there on the sad height, Do not go gentle into that good night. Rage, rage against the dying of the light.
Dylan Thomas, 1952 ("Ripado" do blogue Açafate)
...É um adeus a horizontes, não é? Virão outros, mais promissores e, provavelmente, mais aconchegantes. Sinto que não andarás por aqui, mas sei que virás sempre.
Catatau
E as nuvens apareceram toldando o Sol daquela tarde! E os medos que sempre houve ampliaram-se no outro eu que és tu!
Dá-me a tua mão, e juntos, gritemos a força que queremos possuir para ir mais além, vencer mentiras e silêncios, conquistar o Sol e o Mar!
E quando amanhã recordares o temor de hoje, que seja num abraço terno e não no vazio do teu próprio sofrer…
8 comentários:
Ai que me foste lembrar os anos 80 de minha boa memória (e de la vida loca)! Ultravox? Ferpeitamente.
Já deu para perceber que gostas mesmo do Midge.
Ainda no outro dia estive a rever o clip (nos oitentas era teledisco!) de "Do The Know It's Christmas?" e também o do "USA for África". Escusado será dizer que ainda hoje gosto de todos aqueles alinhamentos, rsrsrsrsr.
Cristo! Estou kota!...
Como já tinha dito lembrava-me dele nos Ultravox e Visage. Fui investigar na Wikipédia e qual a minha surpresa quando vejo que chegou a tocar com os Thin Lizzy (banda de que falei recentemente) e colaborou mesmo no disco a solo de Phil Lynott.
Um abraço, meu Dear Friend
Catatau,
Os anos oitenta foram do melhor…
É uma excelente razão para se ser kota. (Temos que nos consolar assim! LOL)
Abraço
Special K,
Este Midge é um talentoso. Na Wikipédia até diz que ele se recusou a integrar os Sex Pistols.
Hug, Prezado Amigo
Ai os 80s!!!
Ui, ui!!
Como eu abanei o capacete e nem vos digo onde...
Tenho de admitir que até conheço umas quantas musicas dos anos 80 mas esta realmente ou não conhecia, ou não me marcou ao ponto de me lembrar dela haha :D mas é sempre intressante regressar para os anos 80, em que a musica era toda feita só com um instrumento (orgão electrónico), e ao mesmo tempo, parece que era mais genuina
Tongzhi,
Se calhar até imagino onde...
:-)
Abraço
Unfurry,
Acho que esta música não teve muito eco aqui. Aliás, creio que toda a carreira a solo do Midge não é muito difundida. É mais os Ultravox. Como já disse, a música do anúncio é que me deu a conhecer o Midge. O resto foi a minha curiosidade e a net...
Abraço
título atrevido, mesmo!
Paulo,
Pois, é! Como costumam dizer: "Porque ir aos santos, se podemos ir logo a Deus?"
Abraço
Enviar um comentário